Curso Acadepol - RJ
Visite o Blog
 
Rapel News  
 
 
Morte nas alturas
18/5/2007

18/05/2007 - 20h10 - Atualizado em 18/05/2007 - 21h37

Operadores de brinquedo são autuados por morte de garota

Flagrante foi por homicídio culposo (sem intenção). Polícia diz que faltou comunicação. Funcionários foram soltos após pagar fiança de R$ 1.000
Foto: Em Cima da Hora 
Globo News
Tamires caiu de altura de 30 metros e morreu antes de ser levada para hospital (Foto: Globo News)
Os dois funcionários que operavam o brinquedo Queda Livre, onde uma estudante de 19 anos sofreu um acidente e morreu na madrugada desta sexta-feira (18), foram autuados em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar). Eles foram soltos após pagamento de fiança de R$ 1.000.
A estudante Tamires Leite da Silva caiu de uma altura de 30 metros no Queda Livre, que estava montado no Parque de Exposições de Juiz de Fora. No local, acontecia uma festa country.
O brinquedo pertence à empresa Maxtreme Atrações Interativas, com sede em São Paulo. Os funcionários autuados em flagrante são André Ribeiro Dietriche, de 26 anos, e Dalmo Fernandes Maria, de 43.

Dalmo disse que quando a plataforma em que estava a estudante era içada, percebeu que uma das quatro cordas que prendem a rede estava entrelaçada de forma errada. Ele então decidiu descer o guindaste - e, conseqüentemente, a rede - para tentar resolver o problema. O outro operador não teria percebido o que acontecia e, por isso, autorizou o salto da jovem.
André, por sua vez, alegou que a corda de segurança que prendia Tamires se soltou quando ela começou a dançar com o início do show da cantora baiana Ivete Sangalo. O delegado Rodrigo Rolli entendeu que houve falha de comunicação e autuou os dois por homicídio culposo.
 Perícia
Foto: Globo Notícia 
Rede Globo
A estudante foi velada e enterrada nesta tarde em Juiz de Fora (Foto: Rede Globo)
O equipamento foi periciado e desmontado. Nos registros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a rede de proteção não estava armada como deveria.
Três jovens, sendo dois amigos de Tamires, confirmaram a versão em depoimento. Após atingir o solo, a jovem foi socorrida pelos bombeiros e levada para o posto de saúde montado na área do evento. Ela morreu antes de ser encaminhada para um hospital.
A organização do evento e os donos do Queda Livre se comprometeram a ajudar nas investigações. Os oraganizadores do evento pediram que o Ministério Público acompanhe as investigaçõe


Voltar | Imprimir
 
 
 
 
Publicidade
Clique para ver os
cursos da Acadepol
Clique para ver o
vídeo do rapel tático da
Polícia Cívil do Amapá
Clique e assita o vídeo do
CAT - Curso de ações táticas da
PC do Rio de Janeiro
Polícia Civil do Rio de Janeiro
Curso de Progressão em área de Risco
Acadepol.
Policia Militar do RJ - BOPE Batalhão de
Operações Policiais Especiais
Clique para ver o vídeo
Polícia Civil de São Paulo
Clinica de treinamento
Deic/Garra
Clínica de treinamento
procedimento e conduta de patrulha
em área de risco e locais hostis
Clique e assita o vídeo do CGOA
Centro de Treinamento Tático
CTT/CBC/SP
Cursos de Ações Táticas Urbanas
US Police Instructor Team

Para melhores detalhes entre em contato com a equipe do Rapel Radical Será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
E-mail:
felipe@rapelradical.com